Mensagens que falam ao coração!

Artikel Terbaru

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Semente que multiplica

"Porque haverá semente de prosperidade; a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o restante deste povo herde tudo isto" (Zacarias 8:12)

A semente da prosperidade apresentada pelo profeta Zacarias, revela que a bênção de Deus se fez presente na vida do povo, que antes de voltar para Ele, tinha sido uma maldição; mas agora isso seria revertido, pois o Senhor passou a derramar bênçãos abundantes (Joel 2:19), e uma nova era surgiu.

Referente a semente, ela nos remete para Lucas 8:11, onde diz que a semente é a palavra de Deus. E para aqueles que aceitaram a sua palavra, passam a dar frutos, e demonstram claramente que estão em Cristo Jesus. Também sinalizam a respeito da produtividade, ao serem discípulos que anunciam a semente, a palavra. E aí fica evidente que cada um que foi tocado, seja um semeador da boa semente, e que venha semear no campo; em outras palavras, isso é pregar as boas novas da salvação para as pessoas. Assim como o Espírito do Senhor Deus está sobre Jesus (Isaías 61:1; Lucas 4:16-21), assim o Espírito do Senhor está no coração daquele que se abriu para Ele, e a palavra já operou poderosamente com os frutos dignos de arrependimento, de transformação, sendo então um instrumento nas mãos do Altíssimo.

O interessante é quando olhamos para a natureza: de uma semente produz frutos, e desses frutos (como uma laranja, por exemplo) produz mais sementes, para ser plantadas, e através delas resultam em mais frutos e assim por diante. E isso se chama a multiplicação acontecendo. Na vida espiritual se aplica da mesma maneira, já que recebemos a boa semente, ou seja, a palavra de Deus que foi pregada, plantada dentro do nosso interior; e agora apresentamos essa semente para outros.

E quando somos vasos de bênçãos, não precisamos se preocupar, já que Deus se encarrega de colocar a sua mensagem na nossa boca para proclamamos para quem quer que seja, e elas começam a conhecer esse grande poder (Jeremias 1:9). Porém, ao tornarmos discípulos do Mestre, devemos submeter completamente á ordem que nos é dada: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações..." (Mateus 28:19).

O milagre tem que ocorrer, a multiplicação de discípulos tem que acontecer constantemente; já que foi para isso que Deus te chamou, para anunciar a salvação, sendo um semeador, sendo pescador de almas nesta geração.


LEIA MAIS: A Semente é a Palavra

0 comments: