Mensagens que falam ao coração!

Artikel Terbaru

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Haja perseverança!


"Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do Senhor; e não perseverou em seguir ao Senhor, como Davi, seu pai" (1 Reis 11:6).

Um dos maiores males deste mundo é a falta de perseverança. É algo que leva a pessoa a não manter firmeza num determinado propósito, ou em qualquer outro que seja. Mas para aqueles que foram iluminados pela palavra do Altíssimo, se esquecer facilmente como Daniel, de forma sábia, manteve fiel ao propor no seu coração não se contaminar, é crucial demais (Daniel 1:8). Pois, este homem é um exemplo notório a se seguir.

Entretanto, a Bíblia nos mostra outra realidade, que é triste de se contar: Salomão, no qual o Senhor apareceu duas vezes pra ele, não perseverou em seguir a vontade divina. É por isso que Jesus nos advertir a respeito da perseverança, ao dizer: "Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo" (Mateus 24:13).

Tantas coisas surgem em nossas vidas, com fim de desviar do caminho da verdade. São problemas de todos os lados, que às vezes tenta nos aprisionar e arrastar para os pecados. Porém, só se salva quem permanece firme, inabalável, mantendo o propósito de ser fiel a Deus independente da situação. E se você já tiver desviado do caminho eterno de salvação, a melhor escolha a tomar nesse exato momento é se arrepender de tudo de errado e voltar de todo o coração para o Senhor. É promessa Dele, ouvir aqueles que buscarem em oração, registrado em 2 Crônicas 7:14: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."

0 comments: