Mensagens que falam ao coração!

Artikel Terbaru

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Jesus te chama!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30). 

Nesse evangelho de Mateus, encontramos Jesus chamando os cansados, oprimidos, ou seja, todos que estão com problemas; em geral, refere-se aos que não encontraram a verdadeira luz. A promessa do Salvador para estes é "eu vos aliviarei". Em outras palavras, o Senhor quer dizer para que a pessoa chegue até a Ele, que Ele mesmo derramará o bálsamo santo, a cura, a restauração, a transformação. Jesus convida você abrir a porta do seu coração para Ele fazer morada (Apocalipse 3:20). Para isso, você precisa decidir ser discípulo Dele. É preciso dar um passo que mudará a sua história.

Preste atenção no que Jesus disse aos judeus que estavam ouvindo-o: "Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:31-32). Seja um discípulo, se entregando por completo. Não importa se és novo ou não és. O que importa é reconhecer que "em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12). Pois só Jesus salva, só Jesus é o perfeito caminho que leva até o Pai. Foi Ele mesmo quem disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).

Entretanto meu amigo e minha amiga, é preciso saber a realidade. A realidade é que esse "vinde a mim, todos" vai mudar. E por que vai mudar? Porque será estabelecido para os benditos e não para todos, no momento que Cristo voltar para buscar os fieis com poder e grande glória. E a prova disso está registrado em Mateus 25:34: "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." Notório dizer, que este Rei se fez maldição por nós ao morrer na cruz, derramando a sua última gota de sangue, para nos tornamos benditos. Porém, para você realmente ser  bendito do Pai e morar no céu, será necessário aceitar o convite do Messias.

Hoje Ele bate no seu coração para que você O receba em sua vida, como um dia Zaqueu recebeu. Agora se caso rejeitar o chamado, será Ele mesmo que não abrirá a porta da salvação, quando o tempo oportuno se findar. "Meu amigo hoje tu tens a escolha; vida ou morte, qual vais aceitar? Amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar."

0 comments: