Mensagens que falam ao coração!

Artikel Terbaru

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A Proteção de Deus

http://isacvianna.blogspot.com.br/













“Toma-o, e põe sobre ele os olhos, e não lhe faças nenhum mal; antes como ele te disser, assim procederás para com ele” (Jeremias 39:12).

Como é maravilhoso saber que estamos sendo protegidos pelas mãos de Deus. É uma eterna alegria que jamais pode ser apagada. Por mais que tudo esteja indo ao contrário, como vento descontrolado; a nossa esperança está naquele que nos capacitou.

O salmista tinha esta plena visão da proteção de Deus: “O Senhor te guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre” (Salmo 121:8). Através da palavra “guardar”, o nosso entendimento se abre, e enxergamos que somos guardados dos perigos. Também somos guardados das profundas tristezas pelo Santo Espírito concedido, que nos alegra de maneira gloriosa.

O profeta Jeremias tinha essa segurança a respeito do livramento, pois um recado foi dado a ele: “E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar" (1:19). E mesmo nos desesperos do seu povo, por a maioria ter sido levado cativo para Babilônia e sobrado os mais pobres na terra de Judá, em Israel, Jeremias pôde se tranquilizar. Para a sua pessoa foi dada a ordem de não fazer nenhum mal contra, e ouvir tudo o que ele tinha a dizer.

O povo perece, pois rejeita a voz de Deus por meio dos profetas enviados que declaram a verdade. Esses enviados são a boca do Senhor nesta terra, para trazer o recado do céu até as pessoas. Por tal motivo, ou seja, a desobediência, o povo de Israel estava no estado de sofrimento. Enquanto, o servo Jeremias alcançou o socorro divino por ter sido fiel ao chamado.

Faça um retrospecto em sua própria vida, e veja se tem ouvido a voz Dele. E se tiver certo de que tem ouvido, Ele, o Senhor, atenderá o seu clamor.

1 comments:

cleonice disse...

Como é bom ouvir a Palavra de Deus.
Parabéns pelo seu trabalho.
Deus o recompensará.