Mensagens que falam ao coração!

Artikel Terbaru

terça-feira, 16 de agosto de 2016

O Limite Nosso e a Grandeza de Deus


"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios, serei exaltado sobre a terra" (Salmo 46:10). 

O sofrimento vivido por alguém pode levar ela ao um ponto desesperador, mais inseguro da vida. Sua mentalidade está marcada com sentimentos de não ter saída, que acaba abalando todos os aspectos imagináveis e o que se menos imagina. Nessa hora sente só, sente que a fé é insignificante; e o pior de tudo é não ter o sentimento de que está sendo aparado por Deus, diante dos seus abraços.

Com o coração arrebentado, muitos nem se quer tem forças para clamar. De cabeça baixa, só pensa em morrer, alegando que as forças contrárias ultrapassaram o seu limite de resistência, e diz que não da mais, o fim está certo. Não é de se estranhar que o profeta Elias em um clima tempestuoso, revelou que as suas forças estavam desgastando: "Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais" (1 Reis 19:4). Elias estava declarando o seu fim pelos problemas que enfrentava. Porém tal justificativa do profeta não foi aceita para pensar em parar de vez. Teve que prosseguir, pois a caminhada ministerial era longa, profunda.

Observando no Novo Testamento, encontramos um acontecimento verídico e revelador para muitos acontecimentos, quando os discípulos lutavam contra a tempestade no barco: "E vendo (Jesus) que se fatigavam a remar, porque o vento era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar..." (Marcos 6:48). O Senhor via a situação, mas diante daquele forte vento andava tranquilamente, trazendo um resultado significante. Quando Cristo subiu ao barco, toda aquela força contrária cessou. O desespero que estava naquele lugar sumiu, em lugar disso surgiu um clima diferenciado, de muita paz e um profundo suspiro de alívio que poderia ser dito assim: "Ufa, essa passou".

Talvez essa seja sua história, de o bramido mar impedindo as suas forças de prevalecer, querendo lhe afogar de qualquer maneira. Porém não se turbe, vem chegando na sua direção àquele que tem o poder de barrar tudo que afeta a sua vida sentimental, conjugal, familiar e tudo mais.

O recado para você é: "Qual é o seu limite? O que te impede de prosseguir? Por que pensar em desistir?" Lembra-se: "É no limite nosso, que Ele disse eu posso”. Ou seja, quando tudo parecer perdido, Deus trará à luz da renovação, da esperança em que as coisas vão mudar de forma surpreendente. Mas para isso o segredo fundamental é se aquietar, se acalmar e passar a confiar no milagre. Como diz uma música: "Agora não é hora de fugir, de parar de desistir se render ao inimigo, agora é hora de mostrar a fé, de se colocar de pé porque Deus está contigo." Pronto! Depois de tudo isso, eu não preciso falar mais nada. Só basta você crer de todo o coração e o mover do céu acontecerá e te envolverá.

0 comments: