Mensagens que falam ao coração!

Artikel Terbaru

sexta-feira, 12 de junho de 2015

A Palavra Grande

 http://isacvianna.blogspot.com.br/


"E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança" (Marcos 4:39).


A palavra "grande" para você pode ter vários sentidos. Para os discípulos de Jesus no momento era de um grande temporal (Marcos 4:37). Eles nem sabiam o que iam fazerem, mediante a esse acontecimento. Estavam no barco com o seu Professor, porém as ondas aumentavam e a insegurança crescia. Até pensaram que morreriam afogados.



Enquanto todos ali se encontravam em apertos e desesperados, Cristo dormia tranquilamente sobre uma almofada. Não é estranho isso? Mas o que foi estranho realmente, eram os discípulos demonstrarem tamanha falta de fé. Logo trataram de acordar Jesus para resolver a situação. Então Ele simplesmente mandou o vento aquietar, e na mesma hora uma grande bonança aconteceu (Marcos 4:39). E esses que estavam amedrontados no barco, agora sentiam grande temor ao ver o vento e o mar obedecerem ao maravilhoso Professor.



O Professor é o nosso Salvador, que quer nos ensinar e demonstrar o seu tamanho poder. Ele controla sobre todo o tempo. Como na história do profeta Jonas que tinha desobedecido à ordem divina, e no navio que fugia sossegadamente, O Senhor fez com que as ondas atingisse e violentamente e sem parar. Mas a agitação só teve fim, quando o profeta foi jogado ao mar. Neste instante, os passageiros que estavam juntos na viagem temeram grandemente pelo ocorrido (Jonas 1:16). Estes adoravam outros deuses, no entanto reconheceram o Deus único e verdadeiro numa rica lição.