Mensagens que falam ao coração!

Artikel Terbaru

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Avisando com antecedência

http://isacvianna.blogspot.com.br/




















"E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e a sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar" (Mateus 2:13). 

Esta passagem, fala a respeito do nascimento de Jesus que já havia acontecido. Nesta ocasião, houve uma grande inquietação, principalmente por parte do rei Herodes que reinava naquele tempo. Temia perder o seu poder, e por este motivo decidiu forjar um meio para deter o menino Jesus.

No principio o seu plano fracassou. Enviou os magos a Belém da Judéia a perguntar pela criança, para também o "adorar" quando soubesse o lugar que estava; e sabemos que os magos não voltaram pelo mesmo caminho que vieram, pois lhes foi revelado em sonho a respeito de que o rei desejava matar a Jesus. Herodes se irritou muito ao ser iludido por aqueles a qual tinha sido enviado, pois assim ele não teve uma informação mais precisa. E a partir daí, o rei ordenou que matassem todos os meninos de Belém e em seus contornos, que tivesse de dois anos pra baixo. Pensou, então, que conseguiria eliminar Jesus da terra. Entretanto um anjo avisou a José e a mãe com antecedência, e os ordenou a ir juntamente com o menino para o Egito.

Tenhamos em mente que quando o inimigo está preparando laços para a nossa destruição, o Senhor Deus nos ta avisando antes que aconteça. A história de Daniel, é algo mui brilhante, pois ele louvou ao Senhor por não ter deixado perecer: "Ele revela o profundo e o escondido e conhece o que está em trevas, e com Ele mora a luz" (Daniel 2:22). O Poderoso até usou Eliseu para que o rei de Israel tivesse o livramento: "Guarda-te passares por tal lugar; porque os sírios desceram ali" (2 Reis 6:9). Fique bem tranquilo, Deus não vai deixar você perecer.

0 comments: