Mensagens que falam ao coração!

Artikel Terbaru

quarta-feira, 26 de abril de 2017

A chave da gratidão

"Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?" (Lucas 17:18).

Agradecimento expressa o reconhecimento por algo feito ou que se fará. Envolve a gratidão por certa pessoa ou pessoas envolvidas na realização de alguma coisa. Gratidão plena é a chave certa para novas vitórias, como o fortalecimento do coração.

No acontecimento encontrado em Lucas 17:11-19, dez leprosos suplicaram a cura e Jesus os atendeu. Entretanto o Senhor não os curou imediatamente, mas mandou que fossem apresentar diante do sacerdote, para que este procedesse segundo a lei, examinando cada um, declarando sãos. A partir daí, poderiam viver uma nova vida, sem terem a doença mais, que os impediam de circular livremente. O incrível é que, enquanto os leprosos seguiam o caminho, ficaram limpos daquele mal. "E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz. (Lucas 17:15). Foi ai que Jesus perguntou: "Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?" (Lucas 17:17). Os noves nem se lembraram do autor da cura. Somente um, estrangeiro, samaritano, odiado dos judeus, caindo aos pés de Cristo, lhe dava graças.

Os outros leprosos são identificados com aqueles que não querem o abençoador, e sim sua benção. Me recordo de uma outra situação comum nos dias de hoje: a esposa que ama o dinheiro do esposo e não ele. Também se encaixa perfeitamente com os "amigos" interesseiros, sem lealdade na amizade. E não para por aí... Quando Jesus estava crucificado numa cruz, escuta só o que aconteceu: "E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso" (Lucas 23:39-43). Fica mais do que evidente, que um dos malfeitores apenas queria se livrar da cruz. Já o outro, viu a oportunidade de salvação para sua alma, mesmo sendo sentenciado à morte.

Através dessa mensagem, alguns pontos devem ser extraídos para a meditação: quando você agradece, novas portas se abrem; se lembrar de Deus, sem esquecer dos seus feitos, demonstra a grandeza de caráter; e o ponto que é uma tremenda verdade, necessitando de uma avaliação pessoal, é: muitos que pedem, poucos que agradecem.

Não seja também como os israelitas libertos da escravidão do Egito, que por diversas vezes foram mal agradecidos. Está em tempo de comportar-se diferente, fazendo o uso dessas poderosíssimas declarações: "Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo" (Salmo 116:12-14), e no Salmo 103:1-2: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios."

Há uma canção que aborda sobre a gratidão, com tais palavras: "Por tudo o que tens feito, por tudo o que vais fazer. Por tuas promessas e tudo o que és, eu quero te agradecer com todo o meu ser..." O mais emocionante é quando diz: "Te agradeço por me libertar e salvar. Por ter morrido em meu lugar. Te agradeço, Jesus, te agradeço. Eu te agradeço. Te agradeço". Como já foi dito, e retorno a falar, referente a chave da gratidão: tenha agora ela, no seu lábio e em seu coração!

0 comments: